quinta-feira, 29 de outubro de 2009


Amigos para sempre


A falta de Aldo

eu posso sentir

um dos grandes amigos

que não se encontra aqui.


Almir não veio

não se sabe porquê.

Também o amigo Dimas

faltou comparecer

com sua nobre paciência

e sua experiência

que renovam o meu viver.


Ana Mª Luiz

e Juralice também

são formadoras exemplares.

Dionalva Dantas tem

um sorriso no olhar

que cativa os que convém.


Dulcilene é muito amiga.

Egly, sorridente e bela.

Eliane é corajosa

também gostei muito dela.

Expedita nem se fala

não tenho palavras pra ela.


Fernando é brincalhão.

Ýtalo não fica atrás.

E o Jailton, que pena,

desistiu cedo demais!


Janille e Leonila

têm calma e muita ternura.

Márcia Nadja é excelente!

Uma nobre criatura.

E a minha amigaFátima

é um doce de candura.


Maria de Lourdes Dantas

que diz a vocês:

Estou sentindo falta

da minha querida Inês.


Merces Maria de Araújo e Neurimar

vão refletir sobre o conhecimento

adquirido aqui no Gestar.


Rúbia é muito sorridente

gente bacana e boa.

Sônia é uma amiga e tanto,

é excelente pessoa!


Valéria é formadora

da cidade de Assú.

E Xênia, coordenadora

do município deParaú.


Valéria e Vilani

são de municípios diferentes,

mas são amigas exemplares,

demonstram ser boa gente.


Ykaro é bem centrado

no estudo do Português

deve ser bom professor

quero dizer a vocês.

E me parece que dá aula

para turma de Inglês.


Existem muitos momentos

que na vida nos encontramos

e com Hilma e Edilma

Eu estava conversando.

É que eu já as conhecia,

mas elas não lembravam

do que eu estava falando.


Líduína, eu não conhecia

não esteve no outro encontro,

mas gostei muito dela

e do socializando.


E pra Maria da Guia

tem uma solução:

Continue trabalhando

faça a sua formação, pois os cursitas precisam

de envolvimento e ação.


Os municípios são vários.

Desculpem se esqueci de algum.

Mas procurei falar um pouco,

demonstrando a cada um

que vou sentir muita saudade,

mas na minha bagagem,

não só tem lugar pra um.


A professora Lenita

desculpe se eu não agradei,

mas meus versos são esses,

meu poema é pra vocês!

Gorete Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário